Pular para o conteúdo principal

Coworking é uma das maiores tendências de negócios.

O mercado de negócios já não é mais baseado apenas em grandes empresas que possuem e demandam grandes estruturas. Cada vez mais, surgem empreendedores com ideias inovadoras e novos modelos de negócio que começam a se firmar no mercado.
Com isso, também muda a necessidade de espaço para o trabalho, abrindo uma oportunidade para o coworking. Baseado no compartilhamento de escritórios, essa prática promete ser uma das maiores tendências de negócios. Para entender o motivo, continue lendo e veja o que faz essa tendência ser tão crescente.


Diminuição dos custos
A situação econômica não promete ser a mais favorável possível e isso não apenas no Brasil, mas também em várias partes do mundo. Com isso, um dos objetivos para que um negócio dê certo precisa ser a redução de custos. Do contrário, a sobrevivência vai ser bem mais difícil.
Como no coworking há uma divisão dos gastos para manter um ambiente de trabalho, há uma redução benéfica dos custos. Com isso, todo mundo ganha, já que dá para trabalhar em um ambiente organizado e adequado sem precisar gastar muito.
Aumento da produtividade
O coworking também é uma das maiores tendências de negócios porque ele ajuda a aumentar a produtividade. Especialmente entre profissionais autônomos e entre quem está começando o próprio negócio, pode ser difícil manter a concentração em um ambiente que não seja adequado – como dentro de casa ou cafés por exemplo.
Com o coworking isso não acontece, já que estar em um ambiente corporativo e organizado favorece bastante a motivação em realizar projetos, o que diminui a procrastinação. Além disso, a presença de outros profissionais produzindo também é um estímulo para que a produtividade seja aumentada.

Melhoria na apresentação do negócio

Não há nada de errado em trabalhar de casa (home ofice), mas na hora de realizar uma reunião isso pode ser um inconveniente, já que o cliente pode ter uma visão pouco profissional do negócio. Quem está começando e quer atrair investidores, por exemplo, precisa passar a imagem profissional necessária, e é isso o que faz o coworking.
Como o ambiente é totalmente organizado, estruturado e corporativo, a apresentação do negócio sofre melhorias importantes, passando uma mensagem de comprometimento e profissionalismo.

Grande flexibilidade

O coworking também possui uma grande flexibilidade, indo desde sua modalidade tradicional até o escritório virtual, por exemplo. Com isso, a única preocupação que você precisa ter é em garantir a localização correta do seu escritório de coworking para que os clientes possam ter acesso facilitado.
Ao escolher a localização corretamente, portanto, há uma grande flexibilidade de opções, inclusive para diferentes momentos da empresa, já que as necessidades para realizar um treinamento não são as mesmas do que para fazer uma reunião com clientes, por exemplo.

Favorecimento de parcerias

Estar em contato com outros empreendedores, marcas e empresas traz um benefício muito importante: a intensificação do networking. Como o mundo dos negócios está cada vez mais colaborativo e como o coworking favorece a realização de parcerias, essa é uma tendência crescente no mundo dos negócios em 2016.
Além disso, as parcerias ajudam as empresas a superarem os desafios comuns, como os encontrados durante uma crise financeira, por exemplo. No final, as empresas saem ganhando e o consumidor também, que passa a ter acesso a opções diferenciadas.
O coworking é uma das maiores tendências de negócios basicamente porque melhora a estrutura de um negócio, reduz custos, melhora a apresentação e favorece parcerias. Conveniente e flexível, é uma opção que promete ser cada vez mais utilizada por quem tem sede de resultados.
Agora que você já sabe porque o coworking é tendência, aproveite para conhecer mais sobre essa possibilidade lendo o post “Coworking: uma ótima maneira de fazer bons negócios”.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Vincent Giampapa - Nominado pelo Prêmio Nobel em paz

O Dr. Vincent Giampapa  , médico , foi nomeado para o Prêmio Nobel 2014 na área de Pesquisa de células estaminais (tronco).  A nomeação do Prêmio Nobel foi dada para o impacto potencial que a tecnologia do Dr. Giampapa pode ter sobre a epidemia do envelhecimento global, bem como o impacto financeiro dos futuros cuidados de saúde em todos as regiões com demografia em envelhecimento, especialmente Europa e Estados Unidos. "Meu trabalho em pesquisa com células-tronco tem sua origem na nova ciência da epigenética, ou seja, a capacidade de ajudar as células a trabalhar de forma mais ideal para que as pessoas envelheçam de forma eficiente.  Este é o mesmo conceito por trás do que foi projetado na fórmula Jeunesse AM & PM Essentials .  O uso de uma combinação específica de compostos de plantas de ocorrência natural cria um efeito sinérgico dentro das 50 trilhões de células que compõem o corpo. O resultado é algo que você pode sentir e ver em apenas um cu...

10 Doenças de Pele mais Comuns

1- Acne Os poros (pequenos orifícios na pele) se ligam às glândulas por um canal chamado folículo. Estas glândulas fabricam uma substância chamada sebo. Quando o folículo de uma glândula na pele entope, uma espinha cresce. Acne é uma da doenças de pele mais comuns; estima-se que 80 por cento de todas as pessoas tenha acne em algum momento da vida. O tratamento precoce é a melhor maneira de evitar cicatrizes. 2- Eczema Também conhecida como Eczema Atópica ou Dermatite Atópica, é uma das doenças de pele cujos sintomas mais comuns são pele seca e coceira, erupções cutâneas na face, no interior dos cotovelos, atrás dos joelhos e nas mãos e nos pés. Atualmente, não há nenhum teste para diagnosticar o eczema, por isso, os médicos dependem de informações sobre você e sua família e não há cura. É mais comum em crianças e é hereditária. 3- Psoríase Causa descamação e inchaço porque inflama a pele e é hereditária. A maioria  psoríase  provoca manchas, vermelhidão...

05 tendências no comportamento do consumidor online

É evidente que a internet e as novas tecnologias digitais trouxeram grandes mudanças no perfil do consumidor. Hoje, um cliente sabe exatamente o que quer, quando quer e onde vai comprar, depois de muito pesquisar e aprender sobre a solução que procura. Além disso, os consumidores se tornaram mais exigentes e prontos para exigir os seus direitos, coisas que não víamos com tanta frequência dez anos atrás. Outra questão que se mostra bastante clara é a quantidade de canais e dispositivos que se pode utilizar para acessar um conteúdo, enviar uma mensagem ou até mesmo comprar de uma empresa. Saímos das compras  in loco  para as compras online, dos computadores de mesa para os notebooks e posteriormente para tablets e smartphones, o que está nos levando para 5 novas tendências de comportamento online. Quer conhecê-las? Dos PCs para o ambiente mobile As experiências com múltiplas telas já nos mostram que existe uma tendência bastante grande de migração para o universo mobi...