Eu sempre comento nesse espaço que o avanço da medicina estética faz com que existam cada vez mais e mais tratamentos e cosméticos que melhoram sua pele e garantem um efeito poderoso, seja para diminuir celulite, estrias e, principalmente, as rugas. Agora, com os dermo-cosméticos feitos a partir de células-tronco humanas, a medicina estética dá um salto ainda maior. E você só tem a ganhar com isso.
Mas, antes, entenda: por que a gente envelhece?
Nós envelhecemos porque, com o tempo, as células-tronco perdem a capacidade de repor outras células (conhecidas como fibroblastos) que são vitais para que os órgãos se mantenham jovens e saudáveis. São essas células que fazem com que nosso organismo produza mais colágeno, essencial à manutenção da firmeza da pele. O processo de envelhecimento acontece com todos nós, mas, para aqueles que não têm hábitos saudáveis (abusam do álcool, fumam, se alimentam mal e não usam protetor solar, por exemplo), esse processo acaba sendo acelerado.
Entenda a tecnologia
Antes de mais nada, é preciso saber que células-tronco são de um tipo diferente, já que possuem uma capacidade enorme de auto-replicação, ou seja, elas têm o poder de gerar uma cópia idêntica de si mesma e com potencial de se diferenciar em vários tecidos. Como as células mantêm a capacidade reprodutiva durante toda a vida de uma pessoa, a qualquer momento elas podem se tornar utilizáveis para um determinado processo regenerativo. Ou seja, com dermo-cosméticos de células-tronco humanas, você consegue sempre renovar a pele, pois os responsáveis pela fabricação de elastina e colágeno (os fibroblastos) podem ser renovados e multiplicados e, assim, é possível interromper o envelhecimento celular.
Como agem esses novos dermo-cosméticos?
Eles possuem a capacidade de agir nas células-tronco da derme e da epiderme e acabam com a flacidez das mãos, nuca, colo, rosto e pescoço, simplesmente as regiões que mais demonstram a idade real de uma pessoa.
Comentários
Postar um comentário