Você ja viu o médico recomendar um calice de vinho por dia, pois é.
Encontrado no vinho tinto e em alimentos como a uva vermelha e o mirtilo (blueberry), romã, o resveratrol é uma substância que tem sido relacionada a uma série de benefícios à saúde.
Estudos desenvolvidos na última década indicam que o resveratrol pode combater inflamações e até mesmo oferecer proteção contra doenças cardiovasculares e determinados tipos de câncer. (Atualmente é a substancia mais pesquisada pela medicina seguido do Colágeno)
O composto também parece ser um aliado na eterna luta contra o envelhecimento, propriedade esta que rendeu ao resveratrol o codinome de “pílula da longevidade”.
O que é o Resveratrol exatamente?
Resveratrol é um composto fenólico produzido naturalmente por algumas plantas com a finalidade de se proteger contra os ataques de fungos, bactérias e outros agentes patógenos. Cientistas encontraram resveratrol em uvas escuras, amendoim, algumas frutas vermelhas e pistaches.
Como está presente na casca da uva, o resveratrol também é encontrado no vinho tinto e no suco de uva.
Para Que Serve?
Uma das propriedades do resveratrol mais importantes para a saúde humana é o potencial antioxidante do composto.
Da mesma maneira que repele agentes agressores, o resveratrol também serve para combater radicais livres que danificam as células e promovem o envelhecimento precoce.
E como ainda apresenta atuação anti-inflamatória, o resveratrol pode ser utilizado para prevenir doenças do coração, baixar o colesterol LDL, reduzir inflamações crônicas e reduzir o risco de desenvolvimento de Alzheimer.
Todas essas propriedades do resveratrol atuam em conjunto para proteger o organismo e poderiam ajudar a prolongar a vida saudável.
Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/resveratrol-para-que-serve-beneficios-e-dosagem/#O17be7yoziC0Yi6v.99
Comentários
Postar um comentário