Pular para o conteúdo principal

SEBRAE, está incluindo o MARKETING MULTINIVEL na sua grade

Marketing multinível é um bom negócio?

Conheça os diferenciais e cuidados para empreender nesse mercado.

Quase 13 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Sem expectativas de conseguir carteira assinada, muitos trabalhadores apostam em nichos de mercado como alternativa de renda. Um deles é o marketing multinível, modelo que trabalha com a criação de uma rede. No ano passado, ele registrou R$ 40,4 bilhões em negócios.

Esse tipo de negócio consiste em oferecer produtos ou serviços diretamente ao consumidor, presencialmente ou pela internet. Entre suas vantagens, está o menor número de intermediários entre quem produz e quem consome, com base nos relacionamentos pessoais. “Funciona como uma rede. Família, amigos e conhecidos tornam-se clientes, tanto para comprar quanto para convidar outras pessoas. Nesse caso, a rede ganha uma comissão”, explica a analista do Sebrae Minas Andreza Capelo.

Outro ponto positivo desse tipo de negócio é o investimento mínimo, o que facilita o início das operações. “Não precisa investir em infraestrutura, não assume o pagamento de salários dos empregados que participam das tarefas administrativas da empresa e nem arrisca seu capital montando um grande negócio.

Não confunda
Antes de aceitar o convite de uma empresa, pesquise se o negócio é marketing multinível ou um modelo de pirâmide (que é ilegal no Brasil).

Algumas diferenças importantes:
O foco da pirâmide é basicamente o recrutamento de novos participantes. O marketing multinível visa distribuir produtos. Na pirâmide, há casos em que os produtos ou serviços sequer existem no mercado.
Em suas reuniões, o treinamento não é voltado para a venda/consumo, e sim para o recrutamento, sendo que o faturamento individual se baseia basicamente no número de pessoas recrutadas para a rede.

Fonte: SEBRAE
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/mg/noticias/marketing-multinivel-e-um-bom-negocio,9385ced89062b510VgnVCM1000004c00210aRCRD


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Doenças de Pele mais Comuns

1- Acne Os poros (pequenos orifícios na pele) se ligam às glândulas por um canal chamado folículo. Estas glândulas fabricam uma substância chamada sebo. Quando o folículo de uma glândula na pele entope, uma espinha cresce. Acne é uma da doenças de pele mais comuns; estima-se que 80 por cento de todas as pessoas tenha acne em algum momento da vida. O tratamento precoce é a melhor maneira de evitar cicatrizes. 2- Eczema Também conhecida como Eczema Atópica ou Dermatite Atópica, é uma das doenças de pele cujos sintomas mais comuns são pele seca e coceira, erupções cutâneas na face, no interior dos cotovelos, atrás dos joelhos e nas mãos e nos pés. Atualmente, não há nenhum teste para diagnosticar o eczema, por isso, os médicos dependem de informações sobre você e sua família e não há cura. É mais comum em crianças e é hereditária. 3- Psoríase Causa descamação e inchaço porque inflama a pele e é hereditária. A maioria  psoríase  provoca manchas, vermelhidão...

O Negócio do Século XXI

Se você ainda está em dúvida sobre o poder do marketing multinível ou se apenas quer entender melhor esse modelo de negócio, sugerimos que você leia  o livro “O Negócio do Século XXI” , onde o autor Robert T. Kiyosaki, também autor do best seller “Pai Rico, Pai Pobre”, explica detalhadamente o que é o MMN e o que você precisa fazer para trabalhar como um profissional do marketing de rede. No livro você aprenderá a assumir o controle sobre seu futuro, entenderá quais são as regras do jogo e como você deve trabalhar o seu mindset para atingir o sucesso. Robert Kiyosaki conta também a sua experiência de vida e te ensina sobre renda, ativos e como você pode  fazer o dinheiro trabalhar para você , ao invés de trocar seu tempo por dinheiro. No livro “O Negócio do Século XXI” também são explorados temas como: construção de rede, habilidades para liderança, duplicidade e escalabilidade do negócio. Robert comenta ainda sobre sonhos e a capacidade de vivenciá-lo...

Resveratrol – Para Que Serve, Benefícios e Dosagem

Você ja viu o médico recomendar um calice de vinho por dia, pois é. Encontrado no vinho tinto e em alimentos como a uva vermelha e o mirtilo (blueberry), romã, o resveratrol é uma substância que tem sido relacionada a uma série de benefícios à saúde. Estudos desenvolvidos na última década indicam que o resveratrol pode combater inflamações e até mesmo oferecer proteção contra doenças cardiovasculares e determinados tipos de câncer. (Atualmente é a substancia mais pesquisada pela medicina seguido do Colágeno ) O composto também parece ser um aliado na eterna luta contra o envelhecimento, propriedade esta que rendeu ao resveratrol o codinome de “pílula da longevidade”. O que é o Resveratrol exatamente? Resveratrol é um composto fenólico produzido naturalmente por algumas plantas com a finalidade de se proteger contra os ataques de fungos, bactérias e outros agentes patógenos. Cientistas encontraram resveratrol  em uvas escuras, amendoim, al...